ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA MELHOR

ESTE SITE DIVULGA MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA MELHOR
AO VISITAR ESTE SITE VOCÊ ESTA CONTRIBUINDO PARA A MANUTENÇÃO E APRIMORAMENTO DO SITE SOMOS GRATOS PELA VISITA E VOLTE SEMPRE EM BUSCA DE NOVIDADES DO MERCADO DA RECICLAGEM. NÓS TORCEMOS PELO SEU SUCESSO SEMPRE!

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis.

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

A RECICLAGEM DAS GARRAFAS PET POSSUI TECNOLOGIA



RASTREADORES DE EMBALAGENS JOGADAS NO LIXO


FOTO PRENSA FORMA FARDOS

O Massachussets Institute Technology (MIT) anunciou o lançamento de um projeto chamado Trash Track, cujo objetivo é rastrear o caminho percorrido pelos resíduos gerados por um determinado grupo de pesquisadores do Instituto. O monitoramento do lixo urbano das cidades de Nova York e Seatle acontecerá por meio de tags eletrônicas que revelará a viagem do que é descartado pelos cidadãos.

Chamado de TrashTrack, ou Rastreador de Lixo, o projeto deve colocar pequenos rastreadores em alguns lixos, como latas de cervejas e refrigerantes, baterias descartadas de aparelhos celulares, e outros tipos de lixos.

Estudos comprovam que três dias e 30 quilômetros depois uma embalagem de plástico pet ainda não havia chegado até em Nova York. Noutro mapa latinha de refrigerante levou cerca 48 horas e percorreu quase cinco quilômetros para chegar à empresa de reciclagem em Seattle.

O projeto é de um dos laboratórios do MIT, o SENSEable City Lab, que pretende mostrar as pessoas o que acorre depois que o lixo é descartado, busca-se como meta a redução do desperdício de materiais recicláveis. As informações serão úteis para o estudo e criação de políticas mais adequadas para a reciclagem do lixo, cujo fim é tornar o planeta sustentável evitando-se a poluição de rios com o reaproveitamento do lixo para fabricação de produtos ecológicos.

A monitoração do lixo urbano já começou em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos nas cidades de Nova York e Seattle. O minúsculo sensor eletrônico é anexado ao lixo, que pode ser uma latinha de refrigerante em seguida é colocada na lixeira junto com outros lixos. O sensor passa a emitir sinais constantes que são captados pela telefonia celular e transferidos para computadores do laboratório, funcionando no mesmo sistema do GPS que indica o local exato do lixo rastreado. O projeto vai mais além. Pois a MIT pretende usar os rastreadores para avaliar o grau do nível tóxico do lixo e o impacto que causa ao meio ambiente.

Ainda em tempo; podemos observar que até mesmo a reciclagem do lixo exige tecnologia que vai desde o rastreamento do lixo até a linha de reciclagem. Há prensas enfardadeiras com tecnologia apta para a produção sem segundos de fardos de lixo, moinhos, granuladoras, lavadoras, esteiras elétricas para transporte e seleção do lixo, extrusoras para reciclagem das garrafas pet, injetoras e sopradoras para o pet. Daí tem-se que a reciclagem vai alem dos rastreadores de lixo urbano. Em se tratando de tecnologia que tem por objetivo proteger o meio ambiente o planeta só tem a agradecer.

FORNECEDORES DE MAQUINAS E PRODUTOS

maquinas e produtos reciclados, oxi-biodegradaveis, sacolas biodegradaveis.

MAQUINAS E PRODUTOS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO POR UM PLANETA SUSTENTAVEL

O BRASIL PARTICIPA DA RECICLAGEM DO LIXO POR UM PLANETA SUSTENTAVEL
A reciclagem consciente é aquela que permite ao povo entender que o lixo polui o planeta seja: rios, terra e ar. Permitir as futuras gerações que vivam em um planeta mais saudável é uma obrigação do estado e do povo através da adoção de políticas adequadas de tratamento do lixo.